quarta-feira, 14 de abril de 2010

NOVA DIRETORIA E LIDELANÇA


CULTO DE POSSE DA NOVA DIRETORIA E LIDERANÇA EM 10 DE ABRIL DE 2010, SENDO CONSTITUIÍO PARA PRESIDENTE: PASTOR ISVALDO, VICE: CLAUDENOR ALVES, 1º SECRETÁRIO: LOURIVAL DE O. SANTOS. VICE: DICÉIA COSTA, 1º TESOUREIRA: MARIA MUDESTA, VICE: LOURIVAL DE OLIVEIRA, LIDER DE VARÕES: NILDERLAN, VICE: GEAN KARLO, LIDER DE MULHERES: MARIA MUDESTA, VICE ALESSANDRA, LIDER JOVENS: DICÉIA COSTA, VICE: LOURIVAL, LIDER DE EVANGELISMO: WILSON VILARINHO, DIRETOR DE PATRIMÔNIO: DIRCÊNIO COSTA, EBD: ELENILDE BORGES, VICE: ALESSANDRA, DEP. INFANTI: CLEIDE E ELIZANGELA , DEP. DE COREOGRAFIA: NAILDE E NAILMA E MINISTÉRIO DE LOUVOR: SIMONE E PASTOR ISVALDO.

SANTA CEIA

NESTE DOMINGO 10 DE ABRIL DE 2010, FOI CELEBRADO O PRIMEIRO CULTO DE SANTA CEIA COM O PASTOR ISVALDO MACEDO NA IGREJA BATISTA NACIONAL NOVA ALIANÇA EM SUA SEDE NA RUA DO FLAMENGO NO CENTRO DE BURITICUPU-MA.

quarta-feira, 31 de março de 2010

CULTO DE POSSE DO PASTOR ISVALDO



CULTO DE POSSE DO PASTOR ISVALDO QUE VEIO DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA PARA BURITICUPU COM SUA ESPOSA NAILDE E SEU FILHO GABRIEL. NA FOTO PODEMOS OBSERVAR OS FIEIS LOUVANDO E GLORIFICANDO AO SENHOR JESUS.

POSSE DO PASTOR ISVALDO



EM 30 DE MARÇO DESTE ANO, EM CULTO SOLENE REALIZADO NO TEMPLO DA MISSÃO B.N.N.A O PASTOR MARIVALDO E PASTOR LOCAL JOÃO BARBOSA ORAM E DÃO POSSE AO CASAL ISVALDO E NAILDE PARA PASTOREAREM A IGREJA BATISTA NACIONAL NOVA ALIANÇA DE BURITICUPU-MA. NA OCASIÃO TAMBÉM FOI COGITADO A POSSIBILIDADE DE EMANCIPAÇÃO DA MISSÃO DE BURITICUPU.

PASTOR MARIVALDO


PASTOR DA IGREJA SEDE MARIVALDO MACEDO, EM CULTO SOLENE DE POSSE DO PASTOR ISVALDO NA MISSÃO DE BURITICUPU-MA EM 30 DE MARÇO DE 2010. NA OCASIÃO O Pr MARIVALDO LEU ATOS 19 E FALOU DAS PERSEGUISÕES SOFRIDAS PELO APOSTOLO PAULO POR AMOR AO EVANGELHO E LEMBROU QUE O VERDADEIRO PASTOR DEVE PREGAR OS ENSINAMENTOS DE JESUS COMO ELE MANDOU, JAMAIS APELANDO PARA NOVAS DOUTRINAS QUE NÃO FORAM ENSINADAS POR JESUS.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Despedida do Pastor Anilton


Neste domingo 21 de fevereiro de 2010, a Igreja Batista Nacional Nova Aliança de Buriticupu se despediu de seu pastor: Anilton Vitorino em culto de Santa Ceia. pois Pr Anilton fez uma permuta (troca de local de trabalho) com o pastor Isvaldo de São Pedro da Água Branca que será o novo pastor de Buriticupu-MA, é importante resaltar que todo esse processo ocorreu dentro do plano divino. pastor Anilton foi, más deixou saudades e nesses 19 meses de lutas, alegrias e vitórias em Buriticupu aprendemos com ele que o verdadeiro motivo pelo qual devemos ir a casa do Senhor não é em busca de cura divina ou prosperidade material más sim para louvar-mos o nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

O espírito de Sodoma e Gomorra


Romanos 12:2

E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento , para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontande de Deus.”

O espírito de Sodoma e Gomorra se manifestou na globo. Dia 13, no BBB 10

Homem beija outro homem na boca, em programa de maior audiência da rede globo de televisão BIG BHOTHER BRASIL. Diretor diz, que não teme polêmica, nem a comunidade evangélica. Pois a comunidade evangélica é desunida e omissa.

O que isso tem haver com a fé? Beijo GAY inaugura BIG BHOTHER Brasil 10 . O que você tem com isso? Seu filho pode ser a próxima vitima. Lo, morava em Sodoma, e sua esposa, pagou com a vida. Suas filhas se corromperam e se tornaram incestuosas.

E sua família? Sua filha, seu filho, em que irão se transforma?? O que você pode fazer? VAMOS PARAR DE ASSITIR O BBB..10. E MOSTRAR QUE A COMUNIDADE EVANGELICA, NÃO É OMISSA, NEM ESTÁ DOMINADA PELO ESPÍRITO DE SODOMA E GOMORRA

envie esse texto por e-mail para todo crente verdadeiro, que você conhecer e vamos mostrar que não concordamos com essa imoralidade e afronta ao Deus dos cristãos. se você quer ver o Brasil abençoado. Diga não a GLOBO E A essa imoralidade.

CENTRO DE FORMAÇÃO, ORIENTAÇÃO, PRESERVAÇÃO E RESTAURAÇÃO DA FAMÍLIA-COMPANHIA DA FAMÍLIA


sábado, 23 de janeiro de 2010

A HISTÓRIA DA IGREJA BATISTA NACIONAL


No dia 15 de Setembro de 2004, foi realizado o primeiro trabalho evangelístico da Igreja Batista Nacional na casa do irmão Crispim, às 19:30h com a presença de 22 irmãos. Trabalho este dirigido sobe a liderança espiritual do pastor Nilson Gigante de Imperatriz-MA. que na ocasião ministrou a palavra do Senhor Jesus Cristo baseado no texto de Isaias 43.9 “Todas as nações, congreguem-se; e, povos, reúnam-se; quem dentre eles pode anuciar isto e fazer-nos ouvir as predições antigas? Apresentem, para que se ouça e se diga: Verdade é!”

Porém no dia 07 Novembro de2004, as reuniões foram transferidas para residência do irmão Claudenor Alves Ferreira no bairro Terra Bela, ainda com a cobertura espiritual do pastor Nilson Gigante, que alimentou os irmãos com a palavra de Deus até o final do mês de Novembro do corrente ano. A partir de 1º de Dezembro do mesmo ano os trabalho da igreja passou a ser coordenado pela Igreja Batista Nacional Nova Aliança de Açailandia-MA, autorizada pela CBN-MA (Convenção Batista Nacional do Maranhão) que disponibilizou seus obreiros: Anilton Vitorino Silva e irmão João Barbosa de Oliveira para auxiliar mais uma agencia do Senhor Jesus em Buriticupu.

Mais uma vez os trabalho da igreja foi transferido e desta vez para um salão alugado no centro da cidade na AV. João Castelo, no dia três de Março de dois mil e cinco com presença do obreiro Anilton Vitorino Silva e os cultos passaram a ser realizados nas terças (culto da vitória), sábados (culto dos jovens) e domingos (culto da família).

Após o início dos trabalho neste novo local a igreja sede disponibilizou dois obreiros para serem sabatinados pela igreja a fim que fosse escolhido um para liderar a igreja local, participaram da sabatina (uma espécie de reunião com perguntas aos obreiros) os obreiros Isvaltd e Josias Ribeiro Santos sendo escolhido o último que veio acompanhado de sua esposa Francimeire e de seus filhos João Marcos e Débora. A posse do mesmo foi efetivada em 06 de Agosto de 2005, às dezenove horas e trinta minutos, na Avenida João Castelo em culto solene com os membros e congregados da igreja sendo empossado pelo pastor Presidente da igreja sede Marivaldo Rodrigues Macedo. O obreiro Josias logo ao assumir intensificou as campanhas de restauração espiritual, familiar e financeira dos irmãos no culto das terças ( culto da vitória,) como também priorizou o ministério de evangelização, além de iniciar os trabalhos de evangelização no povoado Ferro Velho a 40 Km de Buriticupu no município de Santa Luzia.

Ainda na liderança espiritual do obreiro Josias a igreja adquiriu um terreno de 18,2 M X por 36,5 M, com uma pequena construção em madeira sendo realizado em 22 de janeiro de 2006, o primeiro culto neste novo endereço. Na ocasião foi lido Ageu cap.2 e versículo 9, pelo vice moderador Claudenor Alves Ferreira.

Nasce no coração do Pr Josias o sonho de levantar um grande templo para ao Senhor e salvador Jesus, sonho este que principiou no dia 28 de novembro de 2006, com o lançamento da pedra fundamental ( a futura igreja da foto), sendo feito a leitura de Gênesis 28:18,19: “Então se levantou Jacó pela manhã de madrugada, e tomou a pedra que tinha posto por travesseiro, e a pôs por coluna, e derramou azeite em cima dela. E chamou o nome daquele lugar Betel; o nome daquela cidade antes era luz”. Em seguida uma oração agradecendo ao Deus.


terça-feira, 19 de janeiro de 2010

PASTOR ANILTON


Este é nosso atual pastor ministrando a palavra do Senhor Jesus, no culto de celebração aos domingos. No momento ele encontra-se participando de uma jornada teológica em Goiânia com o pastor presidente da Igreja Sede: Marivaldo Macedo.

Ministério de artes da igreja


Coreografia realizada no culto de celebração 17 de janeiro, com as irmãs Jéssica, Nailde e Naiúma. o senhor Jesus foi completamente exaltado através destes gestos corporais. pois a palavra de Deus afirma: tudo que tem fôlego louve ao Senhor, venha também louvar ao Nosso Deus.

Ministério de louvor


Em 2010, o ministério de louvor da igreja local ganha novos levitas: irmã Cleide e irmã Dicéia ambas louvando acima acopanhadas instrumentalmente pelo pastor Isvaldo. Louvor no culto de celebração domingo 17, de janeiro de 2010.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Posse do Pastor Silvano


Esta foto é do culto de posse do pastor Silvano em 2007 , na qual visualizamos o pastor presidente Marivaldo com o microfone conduzindo o culto e empossando o obreiro, ao lado com sua esposa. A parti daquele momento o obreiro empossado seria o novo pastor da Igreja Batista Nacional Nova Aliança /missão Buriticupu.

CRIAÇÃO DA AME E SURGIMENTO DA CBN



A primeira pessoa a pensar na importância de redirecionar estas 52 igrejas recém desligadas da CBB, foi Ilton Quadros, na época, pastor da Igreja Batista do Barreiro, em Belo Horizonte (MG), que conversando com Pr. Artur Freire (Vitória da Conquista - BA), viram que não era bom erguer a bandeira de uma nova convenção, devido aos acontecimentos, então, sugeriram a criação de uma Ação Missionária. Em Janeiro de 1966, organizou-se, a Ação Missionária Evangélica, cuja a sigla era AME. No início houveram confusões, pois um grupo pensava em uma AME batista e outro em uma AME para todos os evangélicos renovados. Esta hetegeneidade trouxe um certo desassossego, mas foram dias de grandes bênçãos. Houveram muitos Encontros de Renovação Espiritual e a obra do Espírito Santo se fez, produzindo plantas que ainda hoje frutificam para a glória de Deus. Era necessário organizar o trabalho, reestruturá-lo e unificá-lo, e somente uma convenção ofereceria balisas seguras para o prosseguimento da obra avivada e nos moldes democráticos que caracterizam as igrejas batistas. Então, em Julho de 1967 os Estatutos da AME foram reformados. As Igrejas não batistas se desligaram da AME e cada qual se organizou de acordo com suas características históricas. Em 16 de setembro de 1967 a AME passou a se chamar Convenção Batista Nacional, por ocasião da primeira Assembléia Geral, realizada na Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte (MG), com a presença de 43 mensageiros, representantes de 19 igrejas. Logo após a organização oficial, a CBN fez constar de seu estatuto um importante artigo, em meio à série de outros que a regulamentam e direcionam os trabalhos e toda a filosofia religiosa desta instituição. É ele o primeiro artigo do estatuto. O que discorre sobre o caráter associativista da instituição enquanto órgão que “congrega igrejas que pugnam por uma genuína renovação espiritual, crentes no batismo do Espírito Santo e nos dons espirituais, como realidades para a Igreja de Cristo presente no mundo”. Este foi o início de um trabalho árduo que já completou 35 anos, e que os Batistas nacionais podem celebrar e engrandecer a Deus pelas grandes obras realizadas. Como bem disse Paulo: “em tudo, já somos mais que vencedores”. Certamente, a infalível confiança de que Deus está no comando desta Obra será sempre o indicativo para novas e audaciosas conquistas pautadas pelo discernimento e pela aceitação de desafios. 35 ANOS - A RELEVÂNCIA DA REPRESENTATIVIDADE A Convenção Batista Nacional completou trinta e cinco anos de existência. É uma boa oportunidade para celebrarmos Deus, celebrarmos Sua graça e celebrarmos Sua fidelidade. A obra de Renovação Espiritual, fruto do mover do Espírito Santo, gerou incontáveis frutos para a glória de Deus e a obra cresceu. Temos hoje uma história, uma identidade, um cabedal de valores da maior importância, que são as pessoas, homens e mulheres, “valentes do Senhor”, que fazem desta Convenção relevante e, hoje, reconhecida. No intrincado mundo do sistema democrático, é extremamente importante a representatividade. Quanto maior a representatividade, maior a força deste grupo, bem como maior o poder de influência. Por isso, uma igreja independente não terá a força dentro do contexto temporal, do que muitas reunidas e unidas em uma convenção. E várias convenções unidas terão maior força ainda, se estiverem trabalhando unidas no convívio nacional. A partir daquilo que esperamos de uma convenção como identidade e apoio de ministérios, é importante pensar sobre a relevância da representatividade, que por si só, justifica sua existência. Dentro desta perspectiva, precisamos buscar afirmar nossa identidade, afinando com o propósito de Deus, fortalecer nossa representatividade como um povo que quer fazer diferença, porque é relevante. É bem verdade que há forças ocultas carregadas de malignidade interessadas na quebra da fraternidade e da representatividade. Oportuno é lutarmos, porque esta é a hora da CBN amadurecer e saber conviver com suas próprias diferenças, sem negociar com o pecado. Na esperança de um novo mover de Deus.

A história dos Batistas no Brasil

O trabalho dos batistas no Brasil começou a se organizar a partir da região Sudeste, com a chegada de missionários, imigrantes norte-americanos, em Santa Bárbara do D’Oeste, São Paulo, que em 10 de Setembro de 1871 organizaram a Primeira Igreja Batista em terras brasileiras. Mas os cultos eram realizados em inglês, para servir aos imigrantes norte-americanos. O primeiro culto em português ocorreu dez anos depois com a chegada ao Brasil do missionário Willian Buck Bagby e sua esposa Anne Luther Bagby, que aprenderam o português no Colégio Presbiteriano de Campinas. Um dos instrutores do casal foi o ex-padre Antônio Teixeira de Albuquerque. Ele converteu-se ao protestantismo sozinho ao estudar a Bíblia. Tornou-se o primeiro brasileiro a ser consagrado pastor batista. Naquele mesmo ano, o casal Bagby, Zachary Clay Taylor e sua esposa Kate S. Taylor dando sequência ao plano evangelístico, foram para Salvador, Bahia onde fundaram a Primeira Igreja Batista do Brasil. As organizações batistas americanas começaram a investir, mandando obreiros que aqui chegavam trazendo consigo o modelo da estrutura eclesiástica americana. Além da estrutura cuidadosamente organizada, as igrejas brasileiras fizeram questão de manter o modelo congregacional de governo, caracterizado pela autonomia de cada igreja local, uma marca dos batistas que predomina hoje. Em 1907, as igrejas passaram a se agrupar nas chamadas convenções, com o objetivo de gerir causas comuns. Este trabalho ampliou-se, buscando a cooperação entre as igrejas. Foi organizada, então, a CBB (Convenção Batista Brasileira) no dia 22 de Junho daquele mesmo ano. RENOVAÇÃO ESPIRITUAL Renovação Espiritual nasceu no coração de D. Rosalee Mills Appleby, de José Rêgo do Nascimento e de Enéas Tognini. Depois, o fogo, na misericórdia de Deus, se alastrou para outras vidas, para outras igrejas e para outras denominações. Renovação Espiritual, como a palavra bem o expressa, é aproveitar o que existe. José Rego do Nascimento gritou muitas vezes "Renovação Espirirual é uma mensagem bíblica no poder do Espírito para sacudir as igrejas que existem, mas que dormem embaladas pelo comodismo e pela unatividade." Quando esta mensagem começou a entrar nas igrejas históricas, correspondia exatamente ao anseio do nosso povo. Era resposta divina de orações que os servos do Senhor fizeram de joelhos, ou com o rosto em terra e com lágrimas. Igrejas se dispertaram e começaram a viver no poder do Espírito e a experimentarem vitórias retumbantes no Senhor. E o Reino cresceu. Mas neste momento o inimigo furioso, quis destruir. Conseguiu dividir a unidade batista e o mesmo aconteceu com outras denominações históricas. Após muitos acontecimentos, oficialmente, em janeiro de 1965, na cidade de Niterói, a Convenção Batista Brasileira excluiu cerca de 32 igrejas de seu rol. No ano seguinte o número de igrejas desarroladas chegou a 52.


Por Lourival de O. Santos

sábado, 16 de janeiro de 2010

Nosso primeiro pastor

Pastor Josias e sua esposa irmã Lucimeire, este foi o primeiro pastor da Igreja B. N. Nova Aliança em Buriticupu-MA. Este casal foi grandemente usado por Deus na missão de Buriticupu.