sábado, 23 de janeiro de 2010

A HISTÓRIA DA IGREJA BATISTA NACIONAL


No dia 15 de Setembro de 2004, foi realizado o primeiro trabalho evangelístico da Igreja Batista Nacional na casa do irmão Crispim, às 19:30h com a presença de 22 irmãos. Trabalho este dirigido sobe a liderança espiritual do pastor Nilson Gigante de Imperatriz-MA. que na ocasião ministrou a palavra do Senhor Jesus Cristo baseado no texto de Isaias 43.9 “Todas as nações, congreguem-se; e, povos, reúnam-se; quem dentre eles pode anuciar isto e fazer-nos ouvir as predições antigas? Apresentem, para que se ouça e se diga: Verdade é!”

Porém no dia 07 Novembro de2004, as reuniões foram transferidas para residência do irmão Claudenor Alves Ferreira no bairro Terra Bela, ainda com a cobertura espiritual do pastor Nilson Gigante, que alimentou os irmãos com a palavra de Deus até o final do mês de Novembro do corrente ano. A partir de 1º de Dezembro do mesmo ano os trabalho da igreja passou a ser coordenado pela Igreja Batista Nacional Nova Aliança de Açailandia-MA, autorizada pela CBN-MA (Convenção Batista Nacional do Maranhão) que disponibilizou seus obreiros: Anilton Vitorino Silva e irmão João Barbosa de Oliveira para auxiliar mais uma agencia do Senhor Jesus em Buriticupu.

Mais uma vez os trabalho da igreja foi transferido e desta vez para um salão alugado no centro da cidade na AV. João Castelo, no dia três de Março de dois mil e cinco com presença do obreiro Anilton Vitorino Silva e os cultos passaram a ser realizados nas terças (culto da vitória), sábados (culto dos jovens) e domingos (culto da família).

Após o início dos trabalho neste novo local a igreja sede disponibilizou dois obreiros para serem sabatinados pela igreja a fim que fosse escolhido um para liderar a igreja local, participaram da sabatina (uma espécie de reunião com perguntas aos obreiros) os obreiros Isvaltd e Josias Ribeiro Santos sendo escolhido o último que veio acompanhado de sua esposa Francimeire e de seus filhos João Marcos e Débora. A posse do mesmo foi efetivada em 06 de Agosto de 2005, às dezenove horas e trinta minutos, na Avenida João Castelo em culto solene com os membros e congregados da igreja sendo empossado pelo pastor Presidente da igreja sede Marivaldo Rodrigues Macedo. O obreiro Josias logo ao assumir intensificou as campanhas de restauração espiritual, familiar e financeira dos irmãos no culto das terças ( culto da vitória,) como também priorizou o ministério de evangelização, além de iniciar os trabalhos de evangelização no povoado Ferro Velho a 40 Km de Buriticupu no município de Santa Luzia.

Ainda na liderança espiritual do obreiro Josias a igreja adquiriu um terreno de 18,2 M X por 36,5 M, com uma pequena construção em madeira sendo realizado em 22 de janeiro de 2006, o primeiro culto neste novo endereço. Na ocasião foi lido Ageu cap.2 e versículo 9, pelo vice moderador Claudenor Alves Ferreira.

Nasce no coração do Pr Josias o sonho de levantar um grande templo para ao Senhor e salvador Jesus, sonho este que principiou no dia 28 de novembro de 2006, com o lançamento da pedra fundamental ( a futura igreja da foto), sendo feito a leitura de Gênesis 28:18,19: “Então se levantou Jacó pela manhã de madrugada, e tomou a pedra que tinha posto por travesseiro, e a pôs por coluna, e derramou azeite em cima dela. E chamou o nome daquele lugar Betel; o nome daquela cidade antes era luz”. Em seguida uma oração agradecendo ao Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário